Preço de satisfação

Ao longo da vida passamos por diferentes momentos e situações que nos fazem refletir e buscar por mudanças mesmo que para que estas sejam alcançadas seja necessário abrir mão de alguns prazeres.
Toda pessoa gosta dos momentos de prazer, diversão, situações e atividades prazerosas, no entanto, todo prazer tem um preço.
Para alcançarmos os grandes prazeres, como realizar uma longa viagem, comprar um carro, ou uma casa melhor que a atual, precisamos abrir mão de pequenos prazeres, como deixar de comer um hambúrguer, ou ir no cinema toda semana por exemplo, para conseguir trabalhar bastante, e acumular dinheiro suficiente para que esse grande prazer, seja concretizado.
Para pequenos prazeres no entanto, a situação é mais confortável, basta comprar um picolé, tomar um suco, ou comer um chocolate que teremos um pequeno prazer.
Nem todas as pessoas no entanto estão dispostas, a abrir mão de seus pequenos prazeres para conseguir alcançar os grandes prazeres. A vida é feita de escolhas.
Estudar, se formar, trabalhar em dobro não é uma tarefa fácil. Exige dedicação e vontade de abrir mão em alguns momentos de pequenos prazeres para que os grandes cheguem.
O que voce prefere? Constantes e pequenos prazeres, ou grandes e longos momentos de satisfação?

     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 5 - Karl Marx - O Capital

Capítulo 4 - Karl Marx - O Capital

Graham T. Allison - Modelos Conceituais.